As reapreciações devem ser entregues 48 h após o levantamento das provas, preferencialmente  em formato digital para o seguinte email: exames2020@aecoimbracentro.pt. O requerimento deve ser formalizado, através do Modelo 11/JNE. A validação do modelo 11/JNE é formalizada presencialmente mediante assinatura do modelo e respetivo pagamento (25 €). O pedido de reapreciação é acompanhado de alegação justificativa, a apresentar no Modelo 11-A/JNE. Se a reapreciação incidir exclusivamente sobre erro na soma das cotações e ou erro na atribuição da classificação aos itens de seleção, o requerente deve apresentar o Modelo 10/JNE devidamente preenchido, não havendo neste caso lugar a alegação nem sendo devido o pagamento de qualquer quantia.

Inscrições nos Exames Nacionais da 2ª fase: Os alunos deverão preencher o boletim de inscrição, em papel, modelo 0134 da Editorial do Ministério da Educação e Ciência; Os alunos devem dirigir-se aos Serviços Administrativos da Escola Sede do Agrupamento, Escola Secundária Jaime Cortesão (Coimbra), onde serão atendidos das 09H30 às 16H30 de 2.ª a 6.ª feira, com marcação prévia, para o email: secretaria@aecoimbracentro.pt. Prazo de inscrição, 4 a 11 de agosto de 2020. 

Os alunos que pretendem candidatar-se ao ensino superior devem solicitar a ficha ENES para o seguinte email: exames2020@aecoimbracentro.pt, a partir de 04/08/2020. Terão de indicar o nome completo do aluno, número do Cartão de Cidadão ou número interno e a preferência regional. A ficha ENES será enviada para o email de quem a solicitou.

Pedido de consulta da prova: O requerimento para consulta da prova (Modelo 9/JNE) deve ser preenchido e enviado pelo encarregado de educação ou aluno quando maior, para o seguinte email: exames 2020@aecoimbracentro.pt.  O requerimento é enviado/apresentado, no próprio dia e no da útil seguinte ao da publicação da respetiva classificação.

Informa-se a comunidade escolar que as as pautas referentes à 1.ª fase serão afixadas no dia 3 de agosto de 2020.

Encontram-se afixadas na escola-sede, Escola Secundária Jaime Cortesão, as listas dos alunos admitidos nos jardins de infância e nas escolas dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Agrupamento de Escolas Coimbra Centro para o ano letivo de 2020/2021. Estarão, também, disponíveis para consulta nos respetivos estabelecimentos de ensino.

Informa-se a Comunidade Educativa que as listas de alunos relativa à matrícula ou à renovação de matrícula se encontram afixadas na escola sede do AECC, Escola Secundária Jaime Cortesão, nas Escolas Básicas N.º 2 de São Silvestre e Poeta Manuel da Silva Gaio, nas Escolas do 1º Ciclo e nos Jardins de Infância.

Consulte abaixo a nossa oferta formativa para o ano letivo 2020/2021. Mais informações aqui.

Solicita-se a atenção para a informação relativa às inscrições, na Plataforma Municipal de Gestão Educativa (link), dos serviços disponibilizados pelo Município. Prazos para inscrição nos serviços de refeições (pré-escolar e 1º CEB, AAAF [pré-escolar]) O serviço de refeições escolares prestado pelo Município constitui uma das modalidades de ação social escolar, de aplicação geral, destinada a disponibilizar uma alimentação nutricionalmente equilibrada e saudável a todas as crianças e jovens que frequentam os estabelecimentos de educação e ensino da rede pública do Município de Coimbra. Prazos para inscrição nos serviços de transporte escolar O plano abrange os alunos dos estabelecimentos de ensino do pré-escolar, Ensino Básico e Ensino Secundário da rede pública concelhia e ainda os alunos dos estabelecimentos de ensino pré-escolar da rede solidária concelhia, com acordo de cooperação com a Segurança Social. Está, ainda, assegurada a gratuitidade do serviço aos alunos com dificuldades de locomoção que beneficiem de medidas ao abrigo da educação inclusiva, independentemente da distância da sua residência aos estabelecimentos de ensino que frequentam.

Já se encontra disponível o calendário de exames do Ensino Recorrente Não Presencial - Época de junho/julho. Mais informações aqui.

Informam-se os alunos do Ensino Recorrente não Presencial que a inscrição para a época de junho/julho, decorre até ao dia 19 de junho de 2020. A inscrição deve ser feita para o seguinte email: secretaria@aecoimbracentro.pt; Documentos a apresentar: Boletim de inscrição; Cartão de cidação (ou outro documento de identificação); Cada exame terá uma caução no valor de 10 Euros, que serão restituídos no caso de o aluno/a não faltar; Os exames decorrerão de 29 de junho a 2 de julho de 2020; As matrizes estarão disponíveis na reprografia e na página da escola.

Consulte as matrizes das provas extraordinárias de avaliação do 6.º ano (todas as disciplinas) e do 12.º ano de escolaridade (Educação Física).

Consulte as informações relativas à prova das provas de equivalência à frequência do 3.º Ciclo do Ensino Básico.

Consulte os manuais de aplicação da componente oral dos Exames Finais Nacionais de Línguas Estrangeiras e de Português Língua Não Materna, e um exemplo de guião da componente oral de Português Língua Não Materna. 

Novos documentos: Atualização da Norma 02/JNE/2020 e Informação Complementar; Orientações para a reabertura da Educação Pré-Escolar - Informações Gerais; Orientações para a reabertura da Educação Pré-Escolar - Normas de conduta obrigatórias; Exames finais nacionais 2020 - Procedimentos de realização.
1 2 3