Nos dias 7 a 13 de novembro, os alunos do curso de técnico de apoio à infância e técnico de apoio psicossocial do 12º ano, da Escola Secundária Jaime Cortesão participaram num programa Erasmus +, numa mobilidade do projeto Games Literacy and Learning, na cidade de Bratislava, na Eslováquia. Foram acompanhados pela professora Ângela Coelho e pela Diretora do Agrupamento Drª Conceição Malhó Gomes.

Este programa europeu, que apoia a educação, a formação, a juventude e o deporto, permitiu aos alunos um intercâmbio com os seus pares da Turquia, Roménia e Eslováquia.

Durante esta viagem intercultural, foram várias as atividades: workshops, visitas a castelos, museus, monumentos, câmara municipal e permitiram conhecer um pouco deste país, as suas gentes, os seus hábitos e gastronomia.

Num ambiente de partilha e convívio, os alunos fizeram apresentações, dando a conhecer Portugal, Coimbra e a Escola Secundária Jaime Cortesão.

Esta experiência foi enriquecedora e pode servir de motivação para iniciativas futuras, pois permite o alargamento dos horizontes culturais, fomentar as relações interpessoais, contactar com culturas e vivências diferentes.

Na viagem de regresso, os alunos ainda tiveram a oportunidade de visitar a cidade de Viena - uma cidade encantadora, decorada com a magia do Natal.

Assista ao vídeo aqui.