O Agrupamento de Escolas Coimbra Centro e a Associação de Futebol de Coimbra estiveram reunidos para abordar o Programa “Associações do Futuro”, um projeto piloto promovido pela Federação Portuguesa de Futebol  (FPF) que visa reunir conhecimento, experiência e ferramentas suscetíveis de fomentarem o desenvolvimento das modalidades de Futebol e Futsal, nos próximos anos.

A Direção do AECC recebeu o diretor da FPF, Arménio Pinho, os gestores do projeto, Mariana Figueiredo e Manuel Puerta da Costa e o representante da AFC, Mário Nicolau.

O encontro serviu para a apresentação dos objetivos e recolha de informação que permita aprofundar o conhecimento sobre a realidade do Agrupamento e as potenciais sinergias que possam ser desenvolvidas.

O Programa “Associações do Futuro” é uma iniciativa da FPF para a melhoria funcional e de organização das Associações de Futebol, envolvendo recursos, infraestruturas e entidades locais.

O AECC é uma das 19 Unidades Nacionais de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) espalhadas pelo país que permite a carreira dual aluno-atleta, tendo estes alunos conseguido excelentes resultados tanto a nível académico como desportivo.