A fazer o nosso caminho

Estamos a dar primeiros passos no Plano de Partilhas de Boas Práticas, no âmbito do Plano de Desenvolvimento Digital de Escola, que intitulamos “Partilhas às Quartas".

Num ambiente informal e descontraído iniciamos, no mês de março, o programa de mentorias entre pares, em dois formatos: por videoconferência e presencial.

A aprendizagem é feita através das experiências partilhadas, de entreajuda e confiança, onde o docente-mentor ajuda a capacitar os seus colegas numa determinada área, ferramenta ou plataforma, respondendo às necessidades individuais.  

No dia 17 de maio decorreu, na Biblioteca Escolar da Escola Básica Manuel da Silva Gaio, uma sessão de Partilha de Boas Práticas sobre a ferramenta Padlet. Para esta sessão foi convidada uma estagiária da Faculdade de Psicologia e de Ciências de Educação, dado ser da área das Ciências de Educação, variante Tecnologias da Educação. Foi uma experiência muito positiva!

Vamos continuar a fazer o nosso caminho, com mais duas sessões nas próximas semanas.

No mês de junho, planeamos uma sessão dirigida aos senhores assistentes operacionais e, no futuro, iremos desenvolver sessões para os senhores encarregados de educação.

Boas Partilhas! Não faltem!

Equipa de Desenvolvimento Digital do AECC