A Universidade de Coimbra realizou esta sexta-feira, dia 26, no Teatro Académico de Gil Vicente, a cerimónia de entrega dos Prémios UC à Frente, que distingue os estudantes nacionais que entram numa Licenciatura ou Mestrado Integrado da instituição com nota de candidatura igual ou superior a 18 valores e que a selecionam como primeira opção. Na sessão, foram galardoados os vencedores das duas últimas edições (2019 e 2020), contou com as intervenções do Reitor da UC, Amílcar Falcão, e da Vice-Reitora da UC para os Assuntos Académicos e Atratividade de pré-graduados, Cristina Albuquerque – tendo também a presença de representantes das antigas escolas secundárias dos estudantes premiados.

O Prémio UC à Frente distingue, a cada ano letivo, o/a melhor aluno/a, de entre os estudantes nacionais ou equiparados, com matrícula e inscrição a tempo integral, pela 1.ª vez, em licenciatura ou mestrado integrado, colocados na UC pelo Concurso Nacional de Acesso como 1.º opção e com nota de candidatura igual ou superior a 18 valores. O prémio pecuniário é equivalente à taxa de inscrição e propina máxima de estudante nacional fixada, pelo Conselho Geral, para o 1.º ciclo de estudos (que atualmente é 697 euros).

Foi galardoada a ex-aluna da Escola Secundária Jaime Corteão, pertencente ao Agrupamento de Escolas Coimbra Centro, Beatriz Castanheira.

Parabéns e muitas felicidades para a Beatriz!