Uma experiência fantástica!

No âmbito do projeto Erasmus+ “Game Literacy and Learning” (KA229 - School Exchange Partnerships, No- 2020-1-SK01-KA229-078231_4), recebemos no nosso Agrupamento, entre os dias 10 e 14 de outubro, as escolas dos países parceiros: Eslováquia, Bulgária, Roménia e Turquia.

O tema principal do trabalho desenvolvido durante este período foi dedicado a “Stories Power” – “O Poder das Histórias”, através de metodologias de trabalho ativo e colaborativo, de partilha de ideias e boas práticas, em equipas interculturais.

Para criar histórias em formato digital, os alunos, acompanhados pelos seus professores, aprenderam sobre o processo de produção de vídeos e podcasts, utilizando algumas ferramentas digitais. Criar histórias através do jogo e atividades interativas ajudou-os a serem mais criativos e imaginativos.

As visitas à cidade, ao Convento de Santa Clara-a-Velha e aos Jardins da Quinta das Lágrimas proporcionaram aos alunos a oportunidade de conhecer as lendas e histórias da nossa cidade, Coimbra, cidade de amores infinitos. Ajudaram a aguçar a sua curiosidade e criatividade sobre o nosso património cultural, que é ao mesmo tempo património mundial e universal.

Durante aqueles dias, os participantes conseguiram melhorar as suas competências comunicativas em inglês (oral e escrito), desenvolver o pensamento crítico e criativo, e aproximaram culturas tão diferentes através de momentos de convívio e partilha de experiências interculturais. 

A criação de um painel com as nossas mãos unidas, desenhos e mensagens de Paz e de Amizade, com a participação de todos, foi um momento muito especial e uma experiência fantástica!

#todosomosaecc