Pernik, Bulgaria (27 de novembro a 2 de dezembro de 2022)

A Voz dos Alunos

“A mobilidade na qual participamos no âmbito do Projeto ERASMUS+ “Game Literacy and Learning” foi uma experiência única, pudemos rever alguns amigos que vieram a Portugal, em outubro, e conhecer pessoas novas. Durou seis dias, de 27 de novembro a 2 de dezembro em Pernik, Bulgária.

Algumas atividades incluíram visitar Sófia, Pernik e Plovdiv e com essas visitas ficamos a conhecer um pouco da cultura/tradições dos búlgaros. As atividades foram muito interessantes. No primeiro dia ficamos a conhecer algumas danças tradicionais búlgaras, nomeadamente “Surva”, considerada Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela UNESCO. No segundo dia, houve uma atividade chamada “Sight Hunting in Pernik” na qual, em equipa, tivemos que tentar encontrar diferentes espaços em Pernik, o mais rápido possível, e tirar fotografias. No terceiro dia, durante a manhã, todos os países fizeram uma apresentação sobre um jogo de sala de aula e de tarde visitamos Sófia, a capital. Na quinta-feira, visitamos a cidade de Plovdiv e no último dia recebemos os certificados e dissemos adeus a todos.

Este projeto foi uma experiência muito boa, conhecemos pessoas novas, conhecemos um país novo e a sua cultura e tradições.”