No âmbito de comemoração do Dia Internacional de Proteção Civil, dia 1 de março, fez-se um exercício de simulação de incendio na EB1 S. Bartolomeu com a colaboração dos bombeiros voluntários de Coimbra. 

Pelas 10:30 foi acionado o alarme e a escola pôs em prática o seu plano de evacuação com os alunos a saírem ordenadamente para o ponto de encontro. Também foi desligada a eletricidade e ligamos para os bombeiros voluntários a dar conta da ocorrência. 

Em pouco tempo chegaram à escola com um carro de apoio a incêndios, montaram as mangueiras e entraram na escola para controlarem o incendio. 

também se fez a simulação de alguém que se sentiu mal por inalação de fumo. Os bombeiros chamaram a ambulância e prestou-se a assistência medica a essa pessoa. 

Quando os bombeiros consideraram que o incendio estava extinto e havia segurança, deram ordem para os alunos regressaram às suas salas.  

Consideramos que este exercício foi muito importante para a nossa vida pois, numa situação real, ensinou-me os procedimentos a adotar. 

Os nossos agradecimentos aos bombeiros voluntários de Coimbra.